(19) 97 102-2464

NO AR

CLUBE SERTANEJO

Com Ferretti JR

Brasil

Agricultura familiar oferece 65% dos alimentos usados na merenda das escolas em Rio Claro

Publicada em 17/10/23 às 07:17h

por https://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2023/10/16/agricultura-familiar-oferece-65percent-dos-alimentos-usados-na-merenda-das-escolas-em-rio-claro.ghtml


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Fabio de Souza/EPTV)
A participação de alimentos que provêm da agricultura familiar na merenda oferecida em escolas públicas cresceu em Rio Claro. O aumento é benéfico não só para os alunos, que têm uma alimentação mais saudável, mas também para os produtores, que vendem toda a produção. A Lei Federal nº 11.947, de 16 de junho de 2009, estabelece que 30% dos produtos utilizados na alimentação escolar sejam provenientes da agricultura familiar. Mas em Rio Claro a porcentagem é maior, chegando a 65%. Para serem usados no preparo das merendas da rede pública de ensino, os produtos do campo são vendidos à Cooperativa de Agricultores Familiares de Rio Claro, que repassam às instituições escolares. "O trabalho da cooperativa começa coletando os dados dos agricultores, vê o que os agricultores têm para a demanda escolar. A gente compra dos agricultores, faz a distribuição para as escolas, de ponto a ponto a separação dos produtos, e faz a entrega na segunda-feira para as escolas", explica a presidente da Cooperativa de Agricultura Familiar, Andreza Abelar.No início, a cooperativa tinha 14 participantes. Atualmente, 150 agricultores participam dela. 90 deles garantem que, toda semana, cheguem alimentos frescos e de qualidade aos estudantes da cidade. A cooperativa conta também com a participação de agricultores de outros nove municípios da região.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!