A mãe das três crianças que estavam sozinhas, quando o mais velho colocou fogo na casa onde moram, em Ribeirão Preto, disse que deixou os filhos de 3, 5 e 7 anos para sacar dinheiro e comprar alimentos para eles. A mulher revelou que precisava sair na segunda-feira (23), mas como o sol estava quente, não quis levá-los e, por isso, os deixou sozinhos.
“Deixei eles em casa com o celular pra ficarem se distraindo enquanto eu fosse lá [sacar o benefício]. Como é um pouco distante, coisa de uns 20 minutos, eu cheguei na lotérica e não tinha caído o valor. E eu pensei: vou esperar mais uns dez minutos pra ver se cai", contou.
Ainda de acordo com ela, foi nesse período que recebeu uma ligação avisando sobre o incêndio.
“Tinha entulho no quintal, que era pra deixar pra jogar fora, e tinha um lençol. E meu filho de 7 anos pôs fogo no lençol. Foi onde pegou fogo no colchão e se espalhou pro resto da casa.”
Vizinho da família, o tapeceiro Antonio Carlos da Silva Oliveira foi quem socorreu as três crianças.
“Quando eu abri o portão, eu fui entrar lá dentro e logo em seguida, o fogo veio pra cima de mim. Me afastei, acho que por causa do vento. Aí nisso dei um tempinho e o vento bateu no fogo e fez igual um S, foi na hora que eu entrei e puxei os três meninos pra fora.”
Ele lamentou não ter conseguido resgatar o cachorro da família e disse que o incêndio foi rápido, assim como o socorro.