Cantor era réu em processo movido pelo Ministério Público de Minas Gerais por irregularidades na troca de uma casa em Capitólio, no interior do estado
O cantor Eduardo Costa foi inocentado pela Justiça em um processo de estelionato em uma troca de imóveis feita em 2021. Na decisão em que o portal LeoDias teve acesso, o juiz José Xavier Magalhães Brandão, titular da 11ª Vara Criminal da Comarca de Belo Horizonte, definiu que o cantor não é culpado por irregularidades na troca de uma casa em Capitólio, interior de Minas Gerais, alvo de problemas judiciais, por uma mansão na capital mineira.
O Ministério Público de Minas Gerais alegava que o cantor havia omitido do casal comprador que a residência em Capitólio era alvo de processos judiciais. O cantor virou réu no processo. No entanto, o juiz da ação afirmou que o casal que adquiriu o imóvel tinha ciência das irregularidades judiciais da nova residência.
A mansão em Belo Horizonte é cotada em R$ 9 milhões e fica localizada no bairro Bandeirantes, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte.