(19) 97 102-2464

NO AR

Arena 102

Com JEANE TENÓRIO

Brasil

Oposição pede impeachment de Dino após integrante de facção criminosa participar de reunião do Ministério da Justiça

Publicada em 14/11/23 às 06:42h

por https://jovempan.com.br/noticias/politica/ministerio-da-justica-recebeu-esposa-de-lider-do-comando-vermelho-para-duas-reunioes.html


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil)
O deputado federal Kim Kataguiri (União-SP) protocolou nesta segunda-feira, 13, um pedido de impeachment do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, por audiência realizada no ministério com a presença de Luciane Barbosa Farias, casada com Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, um dos líderes da organização criminosa Comando Vermelho e que atualmente cumpre pena de 31 anos no presídio de Tefé. Luciane também foi condenada, a dez anos de prisão, mas responde em liberdade. Kataguiri entrou com um requerimento de convocação de Dino para prestar esclarecimentos na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, além do pedido de impeachment sob a acusação de crime de responsabilidade por parte do ministro. “O ministro Flávio Dino cometeu grave violação ao princípio republicano e ao mandamento constitucional da moralidade no exercício da administração pública, mediante a utilização de poderes inerentes ao cargo com o propósito de garantir interlocução com o crime organizado, especificamente o Comando Vermelho”, disse o deputado em trecho do documento.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!