
(Foto: divulgacao)
Porto Ferreira se une à celebração da Consciência Negra com uma programação especial organizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir).
Ontem, uarta-feira, na Câmara Municipal houve palestra: “Educação Antirracista”, com o professor Fernando Laxa.
Hoje, quinta-feira, às 19 horas, na Câmara Municipal:
Palestra: “Letramento Racial à Luta por uma cidade Antirracista”, com Alessandra Laurindo. Alê Laurindo, ativista e gestora de projetos no terceiro setor abordará a importância do letramento racial na luta contra o racismo em ambientes urbanos.
Amanhã, sexta-feira, às 19 horas, na Câmara Municipal:
Palestra: “As relações raciais e a Política Nacional de Saúde e a Saúde da População Negra”, com Marcelo Domingos Rodrigues dos Santos. Enfermeiro e mestre em Ciências, discutirá as relações raciais na política de saúde e o impacto na saúde da população negra.
Sábado, às 10 horas, na EMEFM Mario Borelli Thomaz:
Capoeira com Wellington de Jesus (mestre Sabará) e Rodrigo Leonardo Cassiano (Mestre Digo). Uma manhã de capoeira, arte marcial e cultural afro-brasileira, promovendo a tradição e a expressão da cultura negra.
Domingo, às 10 horas, no Sest/Senat:
Encontro de Capoeira do Grupo União de Capoeira. No evento haverá o batismo de novos integrantes, a entrega de certificados de aprovação e a promoção de grau dos alunos de capoeira do Centro Municipal de Formação Artístico-Cultural de Porto Ferreira.