
(Foto: G1 Araraquara)
A Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP), realizam uma operação em Pirassununga (SP) na manhã desta segunda-feira (4) para apurar fraudes em contratos de limpeza pública.
.
A Operação Calliphora, defalagrada pelo Setor de Competência Originária Criminal da Procuradoria-Geral de Justiça, visa desarticular organização criminosa dedicada desviar recursos em contratos da Prefeitura de Pirassununga, em meio a investigação de crimes de fraude a licitações, peculato, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
.
Com apoio do 10º Batalhão de Ações Especiais (BAEP) da PM, a operação cumpre 13 mandados de busca e apreensão em Pirassununga, São José do Rio Preto (SP) e Pouso Alegre (MG).
.
Segundo o Ministério Público, por determinação do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), foram afastados de seus cargos o Prefeito Municipal de Pirassununga, José Carlos Mantovani (DEM), os secretários de governo e da agricultura, o Superintendente do Departamento de Águas e Esgoto e a Pregoeira do Setor de Licitações.
Fonte:
G1 Araraquara
Fotos:
G1 Araraquara