
(Foto: Edjan Del Santo/EPTV)
Funcionários públicos de Araras fizeram uma manifestação em frente à prefeitura, na manhã desta quinta-feira (7). Com faixas e cartazes, eles pediam melhores condições de trabalho e equiparação salarial.
Cerca de 200 trabalhadores participaram do ato, segundo o Sindicato dos Servidores Municipais.
Os manifestantes cobraram da prefeitura a apresentação de uma proposta de reajuste salarial para algumas classes.
"A paralisação é a manifestação dos servidores contra a aprovação do projeto que vai usar o dinheiro do nosso instituto de previdência em troca dando terrenos e contra as más condições de trabalho que nós estamos enfrentando.
Faltam água e materiais básicos nos locais de trabalho", disse José Raul dos Santos, presidente do sindicato.
Segundo ele, a prefeitura não cumpriu um acordo feito em março.
A prefeitura informou que as atividades essenciais e os serviços prestados à população seguem operando de maneira regular.
A administração municipal disse que todos os setores estão em pleno funcionamento, assegurando a continuidade das ações e projetos em andamento.
“Reiteramos nosso compromisso em manter a normalidade dos serviços públicos, priorizando o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos de Araras. Agradecemos aos servidores e também a compreensão de todos, ficando à disposição para outros esclarecimentos, caso necessário”, diz a nota.
A prefeitura disse ainda que trabalha em conjunto com os servidores pra atender essas demandas e que, algumas delas, já foram solucionadas.