Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 97 102-2464

Encontre o que deseja

NO AR

TARDE SERTANEJA

    Brasil

Cães desnutridos são resgatados em situação de maus-tratos em Pirassununga

Publicada em 19/12/23 as 07:26h por Polícia Militar Ambiental
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Polícia Militar Ambiental)
A Polícia Militar Ambiental resgatou dois cães em situação de maus-tratos em Pirassununga no sábado (16). Os animais, que estavam debilitados, foram encontrados em uma casa no Jardim Milênio. O proprietário do imóvel foi multado em R$ 12 mil.Uma denúncia levou os policiais ao local onde eles encontraram um pitbul de aproximadamente um ano e uma fêmea filhote com cerca de 45 dias de raça não identificada.

Segundo a polícia, os cães estavam debilitados por falta de comida e água, em ambiente desprovido de higiene (insalubre), entregues a própria sorte.

Nos fundos do imóvel, os policiais encontraram um terceiro cachorro de porte médio, sem raça definida, que estava morto em estado de decomposição.

Por meio de um parente, os policiais entraram em contato com o responsável pela casa. Ele informou que viajou para Minas Gerais no dia 4 deste mês e que teria deixado os cães aos cuidados de um familiar.

O médico veterinário da ONG SOS Animal Gustavo Martinelli Diniz esteve no local. Um laudo apontou que o cão morreu possivelmente por falta de alimentação e cuidados veterinários.

Já os outros dois cães apresentavam score corporal baixo, estavam desidratados, caquéticos, configurando estado deplorável de maus-tratos.

Os dois cães que se encontram em cuidado da ONG estão internados na Clínica Piravet e seguem em observação.

De acordo com a ONG, o pitbul é um cão dócil e estará apto para adoção em até 15 dias.

Já a filhote fêmea está bastante debilitada e a liberação para adoção deve ocorrer apenas em 30 dias.

Maus-tratos, abuso e violência contra animais é crime previsto por lei. A pena é de dois a cinco anos de prisão, multa e perda da guarda do animal.

Denúncias de crimes contra animais podem ser feitas na Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) ou na delegacia do município.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 (19) 97 102-2464

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!