
(Foto: Divulgacao)
O programa, como diz o nome, consiste na entrega mensal de medicamentos prescritos por médico da Rede SUS para os idosos acima de 70 anos em suas residências. Assim, integrantes deste grupo não precisam se deslocar até a Farmácia Municipal, garantindo-lhes uma maior comodidade e continuidade no tratamento de sua patologia, de forma eficaz.
O programa destina-se exclusivamente aos pacientes em acompanhamento nas Unidades de Saúde do SUS.
Os usuários atendidos pelo programa são aqueles que fazem uso de medicações contínua para tratamento de diversas patologias crônicas não transmissíveis, como hipertensão, diabetes, hipercolesterolemia, hipotireoidismo, osteoporose, dentre outras.
Os medicamentos fornecidos são os constantes da Remume (Relação Municipal de Medicamentos) e Furp (Fundação para o Remédio Popular). Do total de 200 medicamentos constantes destes programas, 100 deles são elegíveis para a entrega. A Farmácia esclarece que os medicamentos de substâncias de controle especial, de curto período de uso (não contínuo) ou de geladeira não são elegíveis para a entrega.
As medicações são entregues mensalmente, como ocorre a dispensação na Farmácia Municipal, por funcionário da Prefeitura, mediante contra recibo.
Os interessados que quiserem ser inseridos no programa Remédio em Casa deverão comparecer à Farmácia Municipal, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, localizada na rua Coronel João Procópio, 870, Centro, ao lado do CEM Ambulatório Médico Dr. Américo Montenegro, com os seguintes documentos: Cartão SUS, Receita médica atualizada prescrita por médico do SUS e Comprovante de endereço.