Uma criança de três anos foi hospitalizada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na noite da segunda-feira (22) depois de ser picada por um escorpião, no bairro Santa Cruz, em Matão. De acordo com a assessoria do Hospital Carlos Fernando Malzoni, o menino chegou em estado grave e estava estável na manhã de ontem. A mãe do menino disse que ele estava brincando com o irmãozinho e mais duas crianças no quintal da casa que moram no momento em que foi picado e que essa não é a primeira vez que acontecem acidentes com escorpiões no local.
Em Itobi (SP), um menino de 7 anos foi picado na tarde desta terça-feira (23), quando brincava em uma colônia de férias. Ele foi levado para a Policlínica de Itobi e depois transferido para uma unidade de saúde particular, em São José do Rio Pardo. O estado de saúde da criança não foi divulgado.
Segundo um levantamento, somente em 2024 a região soma 28 casos de picadas de escorpião em Águas da Prata, Américo Brasiliense, Ibaté, Itobi, Leme, Matão, Porto Ferreira, Rincão, Rio Claro e Santa Cruz das Palmeiras.
Durante 2023, em todo o Estado de São Paulo foram registrados 49.381 acidentes com escorpião, sendo que sete pessoas não resistiram a picada e morreram.