Um motorista de 27 anos foi preso e teve o carro apreendido na madrugada desta quarta-feira (31) após ser abordado com mais de 30 kg maconha e 3 mil papelotes de cocaína na Fernão Dias, em Lavras (MG). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as drogas estariam avaliadas em mais de R$ 400 mil.
No momento da abordagem, os policiais perceberam um forte odor de drogas vindo de dentro do veículo e decidiram fazer uma busca detalhada.
Conforme a PRF, dentro do porta-malas foram localizados aproximadamente 30 kg de maconha, 3 mil papelotes e um tablete de 2 kg de cocaína, além de cerca de 3 kg de insumos usados para preparar a droga para a comercialização.
Conforme apurado pelos policiais, as drogas apreendidas estão avaliadas em mais de R$ 400 mil. Elas seriam transportadas de Campinas para a cidade de Lavras (MG).
A PRF deu voz de prisão ao motorista pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes. As drogas, o veículo e o homem foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil em Lavras para as providências.