O município de Pirassununga reforça seu compromisso com a saúde pública e anuncia uma série de medidas para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Com o objetivo de conscientizar sobre a importância de evitar o surgimento de focos de larvas do mosquito e, consequentemente, a propagação das doenças, equipes de Controle de Vetores e Vigilância Epidemiológica estarão à disposição dos munícipes para esclarecer cuidados que podem ser adotados diariamente.
A ação está programada para acontecer neste sábado (3 de fevereiro), das 8h30 às 13h, na Praça Central Conselheiro Antônio Prado, onde os agentes de vetores e profissionais de saúde informarão sobre medidas preventivas, conscientização da população e distribuição de folhetos informativos sobre o tema.
Estão previstas também, ações de controle casa a casa, com bloqueios de criadouros, pontos de água parada e outros focos de reprodução do mosquito, orientações sobre prevenção e cuidados, inspeção de imóveis a partir do dia 17 de fevereiro. A força-tarefa contra o mosquito transmissor da dengue contará com o apoio dos agentes comunitários de saúde (Acs) e profissionais da enfermagem das unidades do PSFs do município.