
(Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
Com a aproximação do carnaval, uma das festas mais aguardadas no Brasil, a preocupação com a segurança no trânsito se torna ainda mais relevante. Nesse contexto, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) se uniu a várias outras entidades públicas e privadas, ligadas ao setor de transportes terrestres, e lançou nesta terça-feira (6/1), em evento online, uma campanha conjunta que levanta a bandeira da conscientização: álcool e direção não andam juntos!
O Pacto pela Segurança Viária representa um esforço coletivo para ampliar a cultura de segurança no trânsito e reduzir o número de acidentes e óbitos nas rodovias brasileiras, por meio de um Acordo Técnico de Cooperação (ACT), costurado inicialmente entre o Ministério dos Transportes e a Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR), abrangendo todo o ciclo estratégico, desde planejamento, execução, operação e indústria até a manutenção, com foco primordial em segurança viária.A iniciativa visa, neste primeiro momento, conter um problema grave: o uso de álcool no trânsito, que é responsável por 1,2 mortes por hora no Brasil.