Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 97 102-2464

Encontre o que deseja

NO AR

TARDE SERTANEJA

    Brasil

No Domingo de Ramos, papa diz que atentado em Moscou \'ofende a Deus\'

Publicada em 25/03/24 as 07:00h por https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/03/24/papa-atentado-moscou-homilia-domingo-ramos.ghtml
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Guglielmo Mangiapane/ Reuters)

O papa Francisco disse neste domingo (24), durante a missa de Domingo de Ramos, que o atentado cometido pelo Estado Islâmico em Moscou na sexta-feira (22) foi uma "ação desumana que ofende a Deus". O ataque terrorista deixou 133 mortos e foi o maior na Rússia em 20 anos. No sábado (23), em um comunicado, o Estado Islâmico, que reivindicou a autoria, disse que o atentado faz parte de uma "guerra pelo islã" contra países que, segundo o grupo terrorista, atacam a religião. “Garanto minhas orações pelas vítimas do vil ataque terrorista perpetrado em Moscou, que o Senhor as receba em sua paz, conforte suas famílias e converta os corações daqueles que... realizam essas ações desumanas que ofendem a Deus”. disse o pontífice durante missa de Domingo de Ramos, na Praça São Pedro, no Vaticano.

Nas últimas semanas, Francisco, de 87 anos, tem sofrido de bronquite e gripe e delegou um assessor para ler seus dois discursos para ele. Neste domingo, no entanto, ele havia preparado o texto da homília para ler, mas desistiu no último minuto, segundo a agência de notícias Reuters.

Apesar de ter presidido a missa, o papa Francisco não leu a homília de Domingo de Ramos. Ele leu a oração do meio-dia e foi conduzido ao redor da multidão em um papamóvel




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 (19) 97 102-2464

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!