
(Foto: AP Photo/Felipe Dana)
A dengue tem preocupado todo o Brasil por conta da disparada de casos. As 42 cidades da região têm registros da doença neste ano.
Até segunda-feira (1º), a região totalizava 14.107 casos da doença e 8 mortes, segundo registro do estado e dos municípios.
As últimas morte foram confirmada na segunda-feira (1º), em Santa Cruz das Palmeiras. Os pacientes são um homem de 79 anos e uma mulher de 54 anos. Eles moravam em bairros distintos e ambos ficaram internados em UTI em São João da Boa Vista.
Santa Cruz das Palmeiras está com 900 positivados de dengue e está entre as cidades com mais casos na região. A pior situação é de Vargem Grande do Sul e São João da Boa Vista , que passaram da marca de 2 mil casos.
Oito municípios decretaram estado de emergência em saúde: Analândia, Mococa, Rio Claro, Santa Cruz das Palmeiras, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Tambaú e Vargem Grande do Sul.
O decreto de emergência garante mais agilidade e flexibilidade nas medidas de combate à dengue, como compras de insumos, medicamentos e contratações sem a necessidade de licitação.