(19) 97 102-2464

NO AR

RODEIO 102

102esertaneja.com.br

Brasil

Diretoria da OAB SP percorre o interior paulista com palestras e rodas de conversa

Publicada em 17/04/24 às 15:51h

por OAB SP GBR Comunicação


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: OAB SP GBR Comunicação)

Ao todo, Patricia Vanzolini e Leonardo Sica vão cumprir 11 compromissos em cinco cidades nesta sexta-feira (19); confira a agenda

 Em mais um ciclo de visitas e palestras promovido pelo Plano de Interiorização da OAB SP, a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo cumprirá, na próxima sexta-feira (19), uma extensa agenda de 11 compromissos divididos em cinco cidades diferentes do interior paulista. Os muitos quilômetros rodados começarão por Pirassununga.

 Na ocasião, a 9ª Subseção do estado, por meio de sua presidente, Polyana Lima Guinther, promoverá um Café seguido de uma Roda de Conversa, que contará com as presenças de Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP, e Leonardo Sica, vice-presidente da Secional.

 O objetivo central é trocar vivências e experiências, buscar soluções para os problemas da advocacia local, além de fomentar a conexão entre os serviços desenvolvidos na capital e suas aplicações nas demais regiões administrativas da Ordem paulista.

 “Queremos ouvir o que o município tem para nos falar e conhecer a realidade dos advogados e advogadas de Pirassununga, na prática. Saber o que é esperado da OAB SP, do futuro da profissão e como podemos ajudar é o nosso propósito aqui”, explica Sica.

 

Em seguida, a dupla seguirá para Santa Cruz das Palmeiras a fim de visitar o prédio do Cejusc (Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania) e participar da Entrega de Carteira da Ordem. Um novo advogado será recebido pelos diretores da OAB SP e pelo presidente da 193ª Subseção, Juliano Ricardo Galimbertti Lunardi.

 Tapiratiba também está na lista, com visitas institucionais e de relacionamento agendadas no Fórum e na sede do Procon.

 Palestra Habeas Corpus na Prática

 Para dar sequência ao ciclo de visitas, Patricia Vanzolini e Leonardo Sica vão ministrar, ainda na sexta-feira (19), a palestra “Habeas Corpus na Prática”, na 184ª subseção de Caconde, presidida por Raquel Juliana Fagoti Maringoli. O painel está com as inscrições abertas, que podem ser feitas por meio deste link.

 

“Vamos aproveitar a ida a Caconde para conhecer, também, os prédios do Cejusc, Procon e o Fórum da cidade, para vivenciar o dia a dia da advocacia. Esse trabalho, traçado pelo Plano de Interiorização da OAB SP, está entre nossas prioridades e nos ajuda a aproximar a Secional das Subseções de forma horizontal”, afirma Vanzolini.

 

A presidente e o vice-presidente da OAB SP finalizam os compromissos do dia na 123ª Subseção de Vargem Grande do Sul, com um bate-papo entre a advocacia municipal e o presidente da unidade, Marcio Aliende Rodrigues.

 Plano de Interiorização da OAB SP

 O Plano de Interiorização da OAB SP é um projeto estadual, registrado na agenda da OAB Nacional, e tem como objetivo democratizar o acesso de todas as advogadas e advogados à Ordem, garantindo às Subseções mais autonomia para preservar as prerrogativas da advocacia local.

A ideia do Plano de Interiorização é executar a ampliação dos espaços físicos, com escritórios compartilhados, Núcleos Regionais de Defesa das Prerrogativas, de acolhimento de colegas vítimas de assédio, além de democratizar ainda mais o acesso à Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB SP.

 SERVIÇO

 Visita a Pirassununga

9h - Café com a Presidente Patricia Vanzolini

 Visita a Santa Cruz das Palmeiras

10h45 - Ida ao prédio do Cejusc

11h30 - Entrega de Carteiras da Ordem

 Visita a Tapiratiba

13h00 - Idas aos prédios do Fórum e Procon

 Visita a Caconde

14h00 - Ida à sala da OAB local e prédios do Cejusc e Procon

15h30 - Ida ao Fórum

16h15 - Palestra Habeas Corpus na Prática

 Visita a Vargem Grande do Sul

18h - Bate-papo na OAB local

 Sobre a OAB SP

 Fundada em 22 de janeiro de 1932, a OAB SP é a maior Secional do Brasil, com mais de 370 mil profissionais inscritos, quase cinco mil estagiários e 33 mil sociedades inscritas. Mantém mais de 90 comissões atuantes, entre permanentes e especiais, que desenvolvem trabalhos de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pela advocacia paulista e pelos cidadãos.

 São 930 postos de atendimento espalhados por todo o Estado, incluindo a Secional, as 251 Subseções e 247 pontos de Certificação Digital. A entidade promove, com exclusividade, a representação, defesa, seleção e disciplina da advocacia. Ao defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social, a OAB SP contribui com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.

 Informações à imprensa | OAB SP GBR Comunicação imprensaoabsp@gbr.com.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!