A Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (Setur -SP) participa da Fruit Attraction (Atração de frutas), uma das maiores feiras mundiais do setor de frutas e verduras, em São Paulo, de 16 a 18 de abril. Pela primeira vez no Brasil, a feira promove o comércio entre a América e a Europa e destaca o papel do país no cenário mundial.
Em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, a Setur-SP leva à feira 15 produtores artesanais, parte deles das rotas gastronômicas consolidadas pelo Estado, que integram o maior programa de valorização da gastronomia do país, o Sabor de SP.
“É uma oportunidade para destacar a importância do turismo na valorização da alimentação, ligada à cultura e aos destinos”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP.
Representantes do Sítio Shimada levam à feira seus chás e lichias orgânicas, originários da região de Registro; e dividem espaço com o palmito, da Palmitolândia, de Iporanga; e o Sonho de Fruta, de Bofete, com frutas como atemoia, amora preta, mirtilo; em um estande de 172,5 m² Governo de SP.
São Paulo se destaca pela produção de uvas, morangos, lichia, avocado, tangerina, laranja, limão, jaboticaba, entre outros produtos que serão expostos na feira, visando gerar negócios.