(19) 97 102-2464

NO AR

RANCHÃO DA 102

Com RENATA DIAS

Brasil

Porto Ferreira vai implantar o Programa Muralha Paulista no combate à criminalidade

Publicada em 29/04/24 às 08:08h

por https://www.portoferreirahoje.com.br/noticia/2024/04/27/porto-ferreira-vai-implantar-o-programa-muralha-paulista-no-combate-a-criminalidade/


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Porto Ferreria hoje)

O prefeito de Porto Ferreira Rômulo Rippa, acompanhado pelo secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, coronel  Valdemir Guimarães Dias, anunciou na semana passada que o município de Porto Ferreira implantará o Programa Muralha Paulista, no combate à criminalidade.                                                                     

Com a adesão do município, as centenas de câmeras de monitoramento da Central de Inteligência e Videomonitoramento instaladas na Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana estarão integradas no fluxo de dados em tempo real do sistema nacional de inteligência com as bases Prodesp, Detecta e Cortex. O objetivo é aprimorar o combate à criminalidade e reduzir os índices de ocorrências.

O sistema integrado de fluxo de dados permite trabalhar com inteligência da informação utilizando câmeras de monitoramento privada ou pública, como um sensor que gera informação. O Programa Muralha Paulista utiliza das informações geradas pelas câmeras e após organizá-las em um ambiente de nuvem, por meio de Inteligência Artificial, o Estado usa esses dados para prever comportamentos criminosos e determinadas ameaças.

Desta forma, um carro roubado na Bahia, por exemplo, é imediatamente identificado quando passar pelo cinturão de câmeras de Porto Ferreira. Atualmente, esse cinturão de segurança abrange pontos estratégicos, prédios públicos e em breve, de forma gradativa, estará nas entradas e saídas e principais rotas de passagem, segundo o prefeito.

O sistema ainda permite acesso instantâneo a registros criminais, ocorrências de pessoas desaparecidas, emissão de alertas de leituras de placas de veículos, reconhecimento facial, análise de crimes recorrentes e veículos suspeitos. Outro benefício é o acesso ao banco de dados nacional Base Cortex e ao Sistema Detecta – do qual Porto Ferreira já é conveniado.

“O suporte tecnológico será fundamental para que as forças de segurança da cidade, como a GCM, PM e Polícia Civil, possam aprimorar a sua atuação, que tem como objetivo principal restringir a mobilidade criminosa e, com isso, prevenir e controlar a criminalidade”, afirmou o prefeito Rômulo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!