Na manhã da última sexta-feira (3), uma reunião desenvolvida na Secretaria Municipal de Comércio e Indústria de Pirassununga traçou os primeiros passos a serem dados para concretização da implantação de um Ponto de Atendimento Virtual – PAV da Receita Federal no município.
O representante da Superintendência Receita Federal de SP, José Eduardo conversou com servidores da pasta e com o secretário Marco Brasil a fim de auxiliar e desenvolver a instalação do PAV na cidade promovendo um ponto de inclusão social e digital.
O objetivo é auxiliar os contribuintes para aprender a utilizar a internet para regularizar a sua situação junto à Receita Federal. Conto com o total apoio da Secretaria de Comércio e Indústria e acredito que iremos conseguir fazer um bom trabalho em Pirassununga, disse o representante.
O PAV (Ponto de Atendimento Virtual) vai auxiliar na realização dos serviços que são disponibilizados online no Centro de Atendimento Virtual da Receita Federal para pessoas físicas e Microempreendedores Individuais (MEI).
Entre os serviços disponibilizados estão: consulta de pendência fiscal, de malha fiscal para pessoa física, cópia de processo e protocolo de documentos; cópia de declaração e recibos para pessoa física, sendo Declaração de Imposto Sobre a Renda da Pessoa Física (DIRPF), Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte Beneficiário (DIRF), Declaração de Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (DITR), além de inscrição, alteração e regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF), entre outros.