(19) 97 102-2464

NO AR

Arena 102

Com JEANE TENÓRIO

Brasil

Defesa Civil de Descalvado faz o treinamento Operação São Paulo Sem Fogo

Publicada em 31/05/24 às 07:47h

por https://www.descalvadoagora.com.br/noticias/descalvado/defesa-civil-de-descalvado-faz-o-treinamento-operacao-sao-paulo-sem-fogo#google_vignette


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação )
A equipe da Defesa Civil Municipal de Descalvado participou do 13º Treinamento Preparatório para a Operação São Paulo Sem Fogo, na cidade de Ibitinga, neste mês de maio.                                                     
O treinamento foi promovido pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, em parceria com seus representantes regionais.                                                                                                     
O treinamento tem o objetivo de capacitar os 26 municípios da região de Araraquara para atuarem preventivamente frente aos problemas de estiagem e formar brigadas municipais para combate a incêndios em cobertura vegetal.                                                          
As equipes participantes do treinamento receberam instruções técnicas referentes aos temas: Plano de Contingência e Previsão Meteorológica, Estratégias e Objetivos da Comunicação Social e Campanha São Paulo Sempre Alerta, Incêndios Florestais e a Fauna Silvestre, Saúde Pública no período de Estiagem e Regras de Segurança em deslocamento no terreno.                                                                                                                                            
A parte prática contou com treinamento de campo ministrado pelo Corpo de Bombeiros, organizado em Bases com técnicas de combate direto (fogo e abafadores), técnicas de combate indireto (abertura de aceiros) e exposição de materiais básicos para uma equipe de combate a incêndio florestal.                                            
Todos os municípios participantes receberam um kit estiagem para auxiliar no combate a incêndios florestais. Os participantes desta oficina serão os futuros divulgadores do Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil em suas comunidades e contribuirão sobre maneira para a prevenção de riscos e para a resposta a desastres.                                                                     
Segundo a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, ações como o treinamento, contribuíram para a redução recorde de incêndios florestais em 2023 em todo o estado de São Paulo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!