(19) 97 102-2464

NO AR

Arena 102

Com JEANE TENÓRIO

Brasil

No Japão, parlamentares se reúnem para investigar óvnis por possível risco à segurança nacional

Publicada em 10/06/24 às 07:35h

por https://g1.globo.com/mundo/noticia/2024/06/09/no-japao-parlamentares-se-reunem-para-investigar-ovnis-por-possivel-risco-a-seguranca-nacional.ghtml


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: S Department of Defense/ASSOCIATED PRESS)
Os óvnis devem ser levados a sério e analisados por possíveis riscos à segurança nacional, de acordo com parlamentares japoneses que, na quinta-feira (6), lançaram um grupo de trabalho sobre o assunto no Congresso. O tema até agora tem sido negligenciado pelas autoridades japonesas. O grupo multipartidário de parlamentares japoneses, que inclui vários ex-ministros da Defesa do Japão entre seus cerca de 80 membros, pede ao governo que melhore sua capacidade de detectar e analisar esses “fenômenos anormais não identificados”, conhecidos como UAPs. “Seria extremamente irresponsável da nossa parte nos conformarmos com o fato de que algo é simplesmente inexplicável e continuarmos a enterrar nossas cabeças na areia” com relação a esses fenômenos, declarou recentemente o ex-ministro da Defesa Yasukazu Hamada.“No Japão, os óvnis são tradicionalmente percebidos como pertencentes ao reino do ocultismo, que não tem nada a ver com política”, apontou Yoshiharu Asakawa, um deputado de um partido de oposição. Mas se esses objetos voadores não identificados se revelarem “armas secretas avançadas ou drones espiões disfarçados, isso poderá representar uma grande ameaça à segurança de nossa nação”, acrescentou o parlamentar —do Partido da Inovação do Japão. A Nasa também coleta dados sobre extraterrestres. Nos Estados Unidos, o principal aliado de defesa do Japão, um escritório dedicado aos UAPs foi criado em 2022 no Pentágono. A inteligência dos EUA e a NASA também coletam e examinam dados nesse campo.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!