Guiada por três pilares fundamentais: Pets, Pessoas e Planeta, a Royal Canin reafirma seu compromisso com um futuro mais sustentável. A empresa realiza ações em prol do meio ambiente, adotando práticas responsáveis em todas as etapas do processo produtivo, além de manter o compromisso com a qualidade no fornecimento de alimentos para gatos e cães.
Sua fábrica no Brasil, localizada em Descalvado é um exemplo de ações sustentáveis. Desde 2015, a unidade envia zero resíduos para aterros sanitários, todos os efluentes industriais são tratados internamente nas Estações de Tratamento de Efluentes (ETEs), painéis solares garantem a autossuficiência de energia em seu principal armazém logístico, além de cerca de 50% de sua eletricidade ser renovável.
Carla Pistori, Diretora de Assuntos Corporativos da Royal Canin Brasil, explica que o objetivo das ações realizadas é gerar valor não apenas para os Pets, mas também para as Pessoas e o Planeta. Para isso, a companhia executa uma série de iniciativas a fim de construir um negócio socialmente responsável.
A redução das emissões de carbono também faz parte do compromisso da empresa, que tem como objetivo alcançar a neutralidade até 2025, alinhando-se à meta da Mars, Inc. de zerar emissões em toda a cadeia de produção até 2050. A iniciativa, que começou em 2021, inclui aquisição de ingredientes com baixo teor de carbono, matérias-primas oriundas da agricultura regenerativa, transição para energias renováveis, entre outras.