A Prefeitura de Pirassununga publicou o edital para a concessão do serviço público de transporte coletivo, na última quarta-feira passada (7), em edição extra do Diário Oficial do Município.
O valor estimado do contrato é de R$ 87 milhões e o prazo para a atuação da nova empresa será de 15 anos, prorrogável por mais quinze anos.
Os envelopes com as propostas deverão ser entregues até 12 de setembro, data em que também serão abertos.
De acordo com as informações divulgadas pelo Poder Executivo, o critério para a escolha da empresa vencedora será o menor valor da tarifa cobrada dos usuários dos ônibus.
A concessionária é obrigada a conceder as isenções e os subsídios tarifários a pessoas com mais de 60 anos, estudantes e portadores de deficiência.
A Prefeitura também estabeleceu a utilização de novos modelos de ônibus na cidade e a previsão é que os veículos comecem a atender aos passageiros ainda em 2024.
Tragédia em Vinhedo: fundador da empresa aérea nasceu em Mococa
Link - https://casabranca.portaldacidade.com/noticias/policial/tragedia-em-vinhedo-fundador-da-empresa-aerea-nasceu-em-mococa-1848
A empresa aérea Voepass é a antiga Passaredo, criada em Ribeirão Preto por José Luiz Felício, neto de libaneses, nascido em Mococa e falecido aos 81 anos em 2023. A empresa foi criada em 1995 aos arredores do aeroporto Leite Lopes em Ribeirão Preto.
A Voepass tem cerca de 1 mil colaboradores e transportou, no ano passado, cerca de 500 mil passageiros.
A companhia esteve sob o comando do fundador até 2002, quando José Felício passou a gestão para o filho, o comandante José Luiz Felício Filho.