
(Foto: Divulgação/Diocese de São João da Boa Vista))
As relíquias de primeiro grau de Santa Teresinha do Menino Jesus atraíram um grande número de fiéis a São João da Boa Vista. A urna contendo o fêmur e os ossos do pé da santa católica chegou ao Carmelo Nossa Senhora da Esperança na tarde de terça-feira da semana passada, dia 13, permanecendo exposta para visitação até sexta-feira, dia 16, data em que foi programada cinco missas em horários diferentes.
Escoltadas pela Polícia Militar, as relíquias foram recebidas no Carmelo por vários devotos, lotando o pequeno templo religioso. Na ocasião, o público aproveitou para ver, fotografar e venerar os itens sacros, compartilhando graças atribuídas a Santa Teresinha, além de deixarem vários pedidos com muita confiança e fé.
A chegada das relíquias foi marcada pela celebração conduzida pelo coordenador diocesano de pastoral, o padre João Candido da Silva Neto. A emoção era evidente nos sorrisos e lágrimas das monjas do Carmelo e também dos fiéis presentes, um momento histórico para a comunidade católica de São João da Boa Vista e região.