A Fenasucro & Agrocana, considerada a maior feira de bioenergia do país, atingiu R$ 10,7 bilhões em volume de negócios durante a 30ª edição, que aconteceu entre os dias 13 e16 de agosto em Sertãozinho.
O balanço supera a expectativa de R$ 8,3 bilhões divulgada pelos organizadores antes do início do evento. O montante projetado foi aquele alcançado na edição passada.
Além disso, a feira informou que teve público recorde, 6% maior do que no ano passado. A quantidade de pessoas, no entanto, não foi divulgada.
Para o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis, o evento proporcionou um novo olhar para o potencial das indústrias.
Discussões sobre transição energética e mobilidade de baixo carbono e políticas sustentáveis foram alguns dos temas abordados, além de lançamentos de tecnologias e inovações para toda cadeia de bioenergia.
Ao todo, representantes de 60 países e de todos os estados brasileiros marcaram presença durante a semana, com mais de 3 mil produtos de marcas nacionais e internacionais em exposição.
Ao fazerem o balanço deste ano, os organizadores também já confirmaram a próxima edição da feira. A Fenasucro & Agrocana 2025 está programada para acontecer de 12 a 15 de agosto, novamente no Centro de Eventos Zanini.