
(Foto: Redes sociais)
A Polícia Militar prendeu dois traficantes, ambos de 24 anos, na noite de terça-feira (24), em Santa Cruz das Palmeiras, após uma perseguição pela Rodovia Padre Donizetti, que iniciou em Tambaú. Uma grande quantidade de drogas foi apreendida.
Segundo a PM, durante operação de fiscalização de trânsito na Avenida José Gatto, na área central de Tambaú, uma equipe de policiamento sinalizou para que o condutor de um Celta, parasse. O motorista, no entanto, desobedeceu à ordem e acelerou em direção a um policial, quase o atropelando. Diante dessa tentativa de evasão, a equipe iniciou a perseguição.
Próximo ao portal de entrada da cidade, o passageiro arremessou um saco com drogas. Em seguida, o veículo entrou na rodovia Padre Donizete, sentido Santa Cruz das Palmeiras. Durante a fuga, o passageiro continuou arremessando diversos objetos pela janela do automóvel, que aparentavam ser drogas. A equipe solicitou apoio via rádio, sendo providenciado um bloqueio no trevo de acesso a Santa Cruz das Palmeiras, porém, a dupla conseguiu novamente ultrapassar o bloqueio, entrando em Santa Cruz das Palmeiras em alta velocidade.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o motorista passou a transitar por diversas ruas na contramão, colocando em risco a integridade de pedestres. As equipes, então, organizaram um cerco na Vila Bortone, onde o veículo colidiu levemente com uma viatura policial, sem causar danos ao carro oficial. Neste momento, o passageiro tentou fugir a pé, mas foi rapidamente detido após tropeçar e cair. O condutor também abandonou o Celta e tentou se esconder em um estabelecimento comercial nas proximidades, sendo localizado e preso.
Ao retornar aos locais onde os objetos foram descartados, as equipes localizaram drogas, totalizando 2,4 kg de maconha, 109 g de crack e quase 1 kg de cocaína.
Diante dos fatos, os dois indivíduos receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à cadeia de Casa Branca, ficando à disposição da Justiça. O carro foi apreendido.