Matérias-primas orgânicas, presentes no nosso dia a dia, serão a base das oficinas do Projeto Artesanagro, que chega a Pirassununga neste mês de outubro. O objetivo é desenvolver habilidades manuais e um olhar artístico diferenciado, capaz de transformar em arte elementos tão convencionais e frequentemente utilizados pelas pessoas. As oficinas serão realizadas entre os dias 21 e 24/10; 28 e 31/10 e contemplarão 40 pessoas atendidas pela APAE e pela Casa São Vicente.
As oficinas estimularão a utilização de grãos e vegetais bastante comuns, além de folhas, flores e galhos na produção de peças artesanais diversas.
Marine Lopes Corrêa, responsável pelas oficinas, explica que a escolha dos materiais teve o objetivo de direcionar a produção artística, já que essas matérias-primas são facilmente encontradas. “O projeto se manterá vivo justamente por despertar um olhar diferenciado sobre os materiais que encontramos no dia a dia”, reforça Mariane.
As atividades serão realizadas em cinco dias e ao final haverá uma exposição para apresentar ao público o que foi desenvolvido pelos participantes.
O Projeto Artesanagro também prevê a realização de cinco debates de formação, com o objetivo de despertar a consciência para a importância da arte e cultura.