Na manhã da última terça-feira (5) foi feito em Pirassununga o lançamento oficial da pedra fundamental do Centro de Protonterapia Geny Andrade Del Nero. A cerimônia aconteceu no Plenário do Paço Municipal e marca o início da construção deste empreendimento, que vai oferecer aos pacientes uma opção terapêutica mais precisa, menos invasiva e com menores efeitos colaterais.
O novo centro é o primeiro do gênero no país. O projeto conta com um moderno centro de tratamento de câncer e diagnóstico por imagem contando com: sala de aplicação de protonterapia, sala de aplicação de radioterapia, aparelhos de tomografia computadorizada, aparelhos de ressonância magnética, aparelhos de imagem por ultrassom, laboratório de análises clínicas, escritórios para convênios, ambiente de apoio ao paciente e família, centro de treinamento médico, auditório para eventos e palestras, salas de aula, farmácia de manipulação e espaço terapêutico verde.
O hospital será construído em um terreno de 2,7 hectares e atenderá os pacientes em alas cuidadosamente projetadas para proporcionar conforto e receptividade durante o tratamento, unindo modernidade e tecnologia aos esforços de combate ao câncer.
Geny Andrade Del Nero, nascida em Santa Cruz das Palmeiras mudou-se na infância para Pirassununga onde iniciou sua educação e construiu uma carreira dedicada à saúde pública. Geny foi casada com Nelson Del Nero e mãe de quatro filhos, manteve laços profundos com a família e deixou um legado de generosidade e compromisso com a saúde e o bem-estar da comunidade pirassununguense.