
(Foto: GloboJuliana Coutinho)
Artista durante toda sua vida e na TV Globo há 49 anos, Ney Latorraca fez bons amigos e muitos admiradores de seu trabalho. Depois da notícia de sua morte aos 80 anos nesta quinta-feira, 26, muitos famosos se manifestaram para lamentar a perda. Nomes de peso como Ary Fontoura, Tony Ramos e Walcyr Carrasco prestaram homenagens. Nas redes sociais, Walcyr Carrasco definiu a morte de Ney Latorraca como "uma perda irreparável para a cultura nacional". Em 2000, o autor escreveu O Cravo e a Rosa, novela onde Ney viveu o icônico Cornélio Valente.
Em uma participação no RJTV, da Globo, Tony Ramos também lamentou a morte do amigo. O colega de profissão ainda fez questão de ressaltar o talento de Latorraca.
"Dizer o quê dessa grande trajetória, desse grande companheiro? Ator de muitos recursos. Um talento que, nós atores, sempre conhecemos, sempre soubemos. Essa notícia dá uma sacudida em toda nossa turma, porque é muito duro, muito triste. Não sabia que ele estava com problema e internado. Só posso estender ao espectador a dimensão dele. Ele era grande, gigante entre nós. Um ator espontâneo. Quero ficar na lembrança com os jantares em nossa casa, aniversários, reunião da sala da dona Guta, nossa diretora de elenco", afirmou.
Outros colegas de TV Globo e do tablado, como Enrique Diaz, Marcelo Médici e Ana Maria Braga também fizeram questão de deixar belas palavras sobre a partida do ator. "Ney encantou gerações com seu talento e carisma, tornando-se um ícone inesquecível das artes cênicas", escreveu a apresentadora.