A Polícia Militar prendeu dois homens suspeitos de furto qualificado em uma residência na madrugada desta quinta-feira (26), em Leme. A ocorrência teve início por volta de 1h15, quando uma equipe realizava patrulhamento na Rua Maestro Ângelo Consentino e avistou dois indivíduos em atitude suspeita próximos à quadra localizada no final da Rua Pedro Álvares Cabral.
Ao perceberem a aproximação dos policiais, os suspeitos tentaram se esconder em uma área de mata, mas foram detidos em frente ao número 65 da Avenida Hermínio Ometto. Durante a abordagem, um dos suspeitos foi encontrado com um alicate. Já com o outro, nada foi localizado.
Após questionamentos, o indiciado encontrado confessou ter invadido uma casa à venda na Rua Pedro Álvares Cabral, utilizando escalada e retirando fios de cobre pelo telhado.
No local indicado, os policiais localizaram aproximadamente 20 kg de fios de cobre escondidos em meio ao mato, dentro de uma blusa de frio.
O outro suspeito negou envolvimento, mas, segundo os policiais, havia indícios de que ele atuava como vigia durante o crime. Ambos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia, onde o delegado João Pinheiro Neto determinou a prisão dos suspeitos.
A residência furtada tinha uma placa de venda, o que permitiu à polícia localizar o representante do imóvel, que acionou o proprietário. Os objetos furtados foram devolvidos ao representante legal.
Os indiciados permaneceram à disposição da Justiça.