Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 97 102-2464

Encontre o que deseja

NO AR

TARDE SERTANEJA

    Brasil

Quem é o advogado e ex-candidato a vereador de Ribeirão Preto preso por suspeita de ligação com PCC

Publicada em 15/01/25 as 07:40h por https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2025/01/14/quem-e-o-advogado-e-ex-candidato-a-vereador-de-ribeirao-preto-preso-por-suspeita-de-ligacao-com-pcc.ghtml
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: ReproduçãoEPTV)
O advogado Renan Bortoletto, de Ribeirão Preto está entre os 12 presos da operação "Scream Fake", deflagrada na manhã desta terça-feira (14) pelo Ministério Público de São Paulo e Polícia Civil, contra uma ONG que atua em apoio a presos e pessoas egressas do sistema prisional e é acusada de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC).                                                        
Dentre as pessoas presas na operação, estão três advogados, membros da facção criminosa, e a presidente e o vice-presidente da ONG Pacto Social & Carcerário São Paulo. Também foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão em oito cidades do estado de São Paulo, além de Londrina (PR). De acordo com as investigações, os advogados são suspeitos de promover ações judiciais ilegítimas, com intuito de espalhar denúncias falsas de abuso contra agentes públicos.                                          
Além de advogado criminalista e imobiliário, Bortoletto, que tem 40 anos de idade, ainda foi candidato a vereador em Ribeirão Preto pelo Progressistas, em 2020. Ele obteve 85 votos e não se elegeu.                                                                                                           
À época, o candidato já havia sido alvo de uma operação do Ministério Público contra pessoas financiadas pelo PCC nas eleições. As equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dele, mas sem prisão.                                                                            
Já na operação desta terça-feira, Bortoletto foi preso, e os agentes também fizeram buscas na casa e em um escritório dele. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) acompanhou a ação. 



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 (19) 97 102-2464

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!