O gari e servidor público de Leme, Carlos Daniel, sofreu um acidente durante seu expediente ao se ferir com uma seringa descartada de maneira inadequada. O incidente aconteceu enquanto ele recolhia sacos de lixo, quando, sem perceber, acabou sendo perfurado pela agulha. O profissional divulgou o ocorrido em suas redes sociais, alertando a população sobre a importância do descarte correto de materiais perfurocortantes. No vídeo publicado em seu perfil no Instagram , Carlos Daniel lamentou a situação e fez um apelo para que os moradores tomem mais consciência ao separar o lixo. “Galera, não é brincadeira! Eu sempre falo nos meus vídeos: tenham consciência na hora de descartar o lixo. Vocês misturam tudo: cortante, agulha, vidro, lata, material reciclável… Por favor, vamos ter consciência”, desabafou o gari.
A seringa estava solta dentro de um saco de lixo comum, sem qualquer tipo de proteção. Durante a coleta, Carlos Daniel segurou o saco na correria do trabalho e acabou se ferindo. “Quebrou até a agulha porque estava dentro do saco. Agora estou esperando para fazer o procedimento médico”, explicou.
A repercussão do caso gerou preocupação entre os seus seguidores, reforçando a necessidade de orientação sobre o descarte correto de materiais perigosos. Agulhas, vidros e outros objetos cortantes devem ser colocados em recipientes resistentes, como garrafas PET ou caixas de papelão bem lacradas, antes de serem descartados.