Na noite do último domingo (16), um homem de 30 anos foi baleado ao tentar se aproximar da residência de sua ex-companheira, descumprindo uma medida protetiva contra ele. O caso ocorreu na Rua Fernando Nery, no bairro Alto da Boa Vista, em Leme.
Segundo a Polícia Militar, populares acionaram a equipe após ouvirem disparos de arma de fogo. No local, os agentes encontraram o homem que tinha descumprido a medida judicial bastante alterado e tentando fugir, mas ele foi detido.
O homem relatou que foi até a casa de sua ex-companheira para conversar, mas o tio da ex-companheira pegou uma espingarda calibre .22 e atirou em sua direção.
O proprietário da residência confirmou o disparo, alegando que Adriano estava agressivo e tentava invadir sua casa. Durante a abordagem, os policiais apreenderam três armas — uma espingarda calibre .22 e duas espingardas de pressão — além de 34 munições.
Ambos os envolvidos foram levados à Santa Casa para exames de corpo de delito e, posteriormente, apresentados na Central de Polícia Judiciária.
O delegado de plantão ratificou a prisão do homem que foi até a casa da ex-companheira pelo descumprimento da medida protetiva e de o tio da ex-companheira por tentativa de homicídio. Ambos permanecem à disposição da Justiça.