A implantação do programa de escolas cívico-militares está programada para começar no segundo semestre de 2025, segundo a Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.
Até depois de amanhã,7 de março, diretores das 300 escolas interessadas irão apresentar o programa à comunidade escolar.
Em Pirassununga, três instituições vão passar por consulta sobre a adesão ao programa. As escolas são a Escola Estadual Pirassununga, a Escola Estadual Dr. Manoel Jacintho Vieira de Moraes e a Escola Estadual Prof. Paulo de Barros Ferraz.
A primeira votação será entre 10 e 24 de março e vai decidir se as escolas vão aderir ao modelo. Caso não haja quórum, serão realizadas mais duas rodadas de consulta: uma de 31 de março a 2 de abril e outra de 7 a 9 de abril. A lista final das escolas selecionadas será divulgada até 15 de abril, com aulas começando em 28 de julho.
Após a consulta pública, até 100 unidades de ensino da rede estadual poderão integrar o programa. Se mais de 100 escolas tiverem votação favorável, serão adotados critérios de desempate para a escolha final.