A Guarda Civil Municipal (GCM) flagrou um cão da raça pit bull que mal conseguia ficar em pé sendo arrastado pelo tutor no último domingo (16). O jovem 19 anos foi preso em flagrante por maus-tratos.
O caso aconteceu por volta das 11h na Avenida Juca Costa. Segundo o boletim de ocorrência, a equipe da GCM realizava patrulhamento de rotina quando foi avisada por uma testemunha.
Os GCMs viram o suspeito arrastando o cão, que estava preso a uma coleira e não conseguia ficar em pé. O tutor foi abordado, e o resultado do laudo do veterinário de uma ONG constatou os maus-tratos.
O animal estava desidratado, com hipertermia (condição em que a temperatura corporal se eleva), exaustão e com um ferimento na pata. O cão foi levado para uma clínica veterinária onde ficou internado.
Já o tutor foi conduzido para a delegacia. Durante o depoimento, ele disse que estava cuidando do cachorro, que é do irmão, e que saiu com o animal para a rua. Disse ainda que iria até a casa de outra irmã e por isso estava correndo com o cão.
O tutor falou que estava na rua com o animal por cerca de 30 minutos e que o cachorro não conseguiu acompanhá-lo. De acordo com o B.O, o jovem ainda afirmou ter ingerido bebida alcóolica. Diante dos fatos, o delegado plantonista ratificou a voz de prisão e o jovem foi recolhido para a cadeia de Limeira.