O condutor do carro que atropelou e matou um motociclista, no fim da noite da última sexta-feira (11), no Jardim Higienópolis, em Araraquara, foi preso. O homem, de 25 anos, recebeu alta da Santa Casa na manhã deste sábado (12) e foi escoltado à Cadeia de Santa Ernestina.
O hospital informou que o paciente foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), recebeu atendimento médico e assistencial, e teve alta hospitalar ainda pela manhã.
Segundo o Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, o condutor do carro, que tem placas de São Vicente, estaria sob influência de álcool, “em razão da presença de sinais característicos como vômitos, odor etílico e fala pastosa”, que foram observados pela equipe do hospital e comunicados à autoridade policial.
Ele é acusado de atropelar e matar o motociclista Vitor Hugo Gonçalves Santos, 19, ao entrar na contramão de direção da continuidade da Avenida Padre José de Anchieta, no Jardim Higienópolis.
Vitor Hugo estava com outros dois amigos, no sentido Cecap/Iguatemi, quando foi surpreendido pelo veículo. Sem tempo de reação, a vítima colidiu violentamente com o veículo e morreu na hora. Outro colega, 19, sofreu uma fratura no tornozelo e precisou ser socorrido para receber atendimento médico em um hospital particular. Já o terceiro do grupo, também de 19 anos, conseguiu desviar rapidamente e saiu ileso.
Diante dos sinais de embriaguez, o delegado plantonista expediu requisição ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de corpo de delito no indiciado. Ele também permaneceu sob escolta policial no hospital, de onde foi transferido e levado à Cadeia de Santa Ernestina, e aguardará audiência de custódia.