Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (19) 97 102-2464

Encontre o que deseja

NO AR

SERTANEJÃO 102

    Brasil

Casa Branca e Região: mercado de trabalho em alta com força do agronegócio

Publicada em 10/06/25 as 07:04h por https://casabranca.portaldacidade.com/noticias/economia/casa-branca-e-regiao-mercado-de-trabalho-em-alta-com-forca-do-agronegocio-2439
Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação )
Casa Branca e a região fecharam o mês de abril com um saldo positivo e expressivo na geração de empregos formais. Juntos, sete municípios abriram 614 novos postos de trabalho, com Casa Branca contribuindo com 30 novas vagas, majoritariamente impulsionadas pela indústria local.                                     O agronegócio se destacou como o principal motor desse crescimento regional, que acumula 1.462 postos de trabalho abertos no primeiro quadrimestre do ano.                                                                              
Os dados, divulgados pelo Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) do Ministério do Trabalho e Emprego em 28 de maio, mostram a capacidade de recuperação do mercado de trabalho.                                                                      Mesmo com um recuo em março, o saldo geral do quadrimestre permanece robusto.                                                                                                           Entre as cidades da região, São José do Rio Pardo liderou a geração de empregos em abril, com um saldo de 484 vagas, impulsionadas principalmente pelo agronegócio, que registrou 564 admissões.                                                                                                                     Mococa também apresentou um desempenho positivo com 99 novos postos de trabalho, graças à indústria e ao setor de serviços.                                                                                                                                    
Aguaí abriu 97 vagas com destaque para o setor de serviços, enquanto Vargem Grande do Sul fechou abril com 37 vagas, impulsionadas pela indústria e serviços.                                                                  
Por outro lado, algumas cidades registraram recuo. Espírito Santo do Pinhal teve uma leve queda de 24 vagas, influenciada pela indústria. São João da Boa Vista apresentou uma redução de 109 postos de trabalho, principalmente devido ao comércio. O levantamento do Caged considera a diferença entre contratações e demissões, abrangendo apenas o setor privado com carteira assinada, excluindo empregos informais.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nossos Parceiros

 
 
 
 
 

Nosso Whatsapp

 (19) 97 102-2464

Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!