(19) 97 102-2464

NO AR

RODEIO 102

102esertaneja.com.br

Brasil

Voluntários do Hospital Amaral Carvalho vão a Brasília pedir apoio à instituição

Publicada em 30/07/19 às 07:51h

por www.portoferreirahoje.com.br


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Representando os cerca de quatro mil voluntários que se dedicam diariamente aos milhares de pacientes atendidos todos os anos pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC), um grupo de 39 pessoas de 18 cidades do interior paulista participa da 3ª Jornada a Brasília, no início de agosto.

O objetivo do evento é apresentar a parlamentares federais e autoridades da saúde os relevantes serviços prestados pela instituição de referência em oncologia e solicitar apoio e reforço à sua missão de promover saúde e bem-estar da população.

A caravana parte de Jaú/SP no dia 4 de agosto e percorre cerca de 900 quilômetros, o equivalente a quase 14 horas de viagem, para amanhecer em Brasília, na segunda-feira (5). Lá, os integrantes se dividem e visitam gabinetes de deputados federais para ressaltar a importância da destinação de recursos financeiros ao Amaral Carvalho.

De acordo com o superintendente do hospital, Antonio Luis de Moraes Navarro, os participantes irão apresentar o trabalho desenvolvido pelo HAC e reforçar os laços com antigos parceiros, como nas expedições anteriores. “Os voluntários conhecem a instituição, se empenham e nos ajudam a oferecer o que há de melhor aos pacientes. Somos muito gratos por mais esse gesto.”

Agradecimento

Em reconhecimento pela importância das Ligas de Combate ao Câncer e como forma de agradecimento pela dedicação de cada membro, que faz a diferença na vida de tantos pacientes, o HAC irá realizar uma confraternização entre os participantes da caravana, na terça-feira (6). “É um gesto de gratidão aos embaixadores da luta contra o câncer, valiosos voluntários, que têm nosso eterno respeito”, comentou Navarro.

Sobre o Hospital Amaral Carvalho

Hospital Amaral Carvalho (HAC) é uma centenária instituição que promove a saúde e bem-estar aos brasileiros. Referência em oncologia e transplantes de medula óssea, prioriza a assistência social e conta com uma rede de mais de quatro mil voluntários que integram as Ligas de Combate ao Câncer.

Localizado em Jaú, interior paulista, o HAC recebe anualmente, em média, 70 mil pacientes de todos os estados do país, a maioria de São Paulo, e realiza mais de um milhão de procedimentos, como quimioterapia e radioterapia. Além de prestar assistência à saúde de qualidade com foco na segurança dos pacientes, se destaca pela abordagem humanizada. Uma das iniciativas que beneficiam seus usuários é o vínculo com grupos voluntários que oferecem suporte aos mais carentes para garantir a continuidade e melhores resultados no tratamento.

Sobre as Ligas de Combate ao Câncer

O movimento voluntário do Hospital Amaral Carvalho teve início na década de 90, a partir da criação da Entidade Anna Marcelina de Carvalho, em Jaú/SP, com um grupo de senhoras, entre elas, esposas de médicos e diretores, que atendiam as necessidades dos usuários do hospital que residiam na cidade. O êxito das atividades incentivou a organização de uma rede de apoio nos municípios que mais encaminhavam pacientes para tratamento oncológico, como Garça, Santa Cruz do Rio Pardo e Ibitinga.

Escolhido para ser articulador desses grupos, José Eduardo Nadalet saiu em busca de interessados em ajudar, e então, passou a cadastrar voluntários, orientar e acompanhar as ações. Esse modelo se expandiu a vários municípios e, hoje, conta com mais de 4 mil pessoas que oferecem suporte a aproximadamente 25 mil pacientes através das 108 Ligas de Combate ao Câncer vinculadas ao HAC.

Fundamentais às políticas de saúde pública e ao bem-estar de milhares de brasileiros, o voluntariado supre carências de atenção extra-hospitalar dos doentes, como questões de logística, condições financeiras e até mesmo incentivo durante as etapas do tratamento. Nas cidades em que esses grupo atuam, o índice de cura é 12,4% superior em relação a outras localidades, segundo levantamento do Registro Hospitalar de Câncer do HAC.

Por Ariane Urbanetto - www.amaralcarvalho.org.br




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!