(19) 97 102-2464

NO AR

RODEIO 102

102esertaneja.com.br

Brasil

Brasil e Chile anunciam que encontraram objetos no mar que podem ser de avião C-130 desaparecido

Publicada em 12/12/19 às 09:30h

por G1.COM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: 102esertaneja)

Restos de espuma encontrados pela Força Aérea do Chile poderiam ser do tanque da asa do C-130. Marinha do Brasil disse que encontrou itens pessoais e destroços compatíveis com aeronave desaparecida.


Força Aérea do Chile (FACh) disse nesta quarta-feira (11) que encontrou restos de espuma flutuando no mar a 30 km ao sul da posição do último contato do avião C-130 que desapareceu na segunda com 38 pessoas a bordo quando seguia de Punta Arenas para a Base Presidente Eduardo Frei, na Antártica.

De acordo com comunicado da FACh, o material foi encontrado pelo navio chileno Antartic Endeavor e pode ser parte dos tanques de combustível que o avião tem nas asas. As espumas serão recuperadas para que a perícia possa avaliar se são mesmo do avião desaparecido.

Quase simultaneamente, a Marinha brasileira anunciou que o navio polar Almirante Maximiano, recolheu, por volta das 15h45 (horário de Brasília) "itens pessoais e destroços compatíveis com a aeronave Hércules C-130, da Força Aérea do Chile, que estava desaparecido".


As partes do avião e os objetos estavam a aproximadamente 518 km de Ushuaia, na Argentina, informa a Marinha do Brasil.

Não está claro se os dois anúncios se referem a materiais encontrados no mesmo local.

Desaparecimento

As pessoas a bordo do C-130 — 17 tripulantes e 21 passageiros, incluindo três civis — viajavam para fazer manutenção em uma tubulação flutuante de óleo e outros equipamentos na Base Presidente Eduardo Frei.

Entre os três civis que viajavam no Hércules C-130, estava um jovem de 24 anos que participaria de um projeto de pesquisa e dois funcionários de uma empresa privada.

De acordo com a FACh, os dois pilotos tinham ampla experiência e o avião construído em 1978 estava em boas condições. Ainda segundo a autoridade militar, a aeronave fazia a rota entre Punta Arenas e a base na Antártica uma vez por mês.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!