(19) 97 102-2464

NO AR

SERTANEJÃO 102

Com Toninho Zanatta

Brasil

Santa Rita Registra 19 Casos De Dengue Confirmados Em 2020

Publicada em 13/02/20 às 07:40h

por https://www.osantarritense.com.br/


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: 102esertaneja)

De 1o de janeiro até a última quinta-feira (6/2), Santa Rita do Passa Quatro soma 53 notificações de suspeita de dengue. Deste total, 19 casos já foram confirmados, outros seis exames deram resultado negativo. O Departamento Municipal de Saúde aguarda pelo resultado das outras 14 notificações, pelo Instituto Adolfo Lutz, de Ribeirão Preto, e outras 14 suspeitas ainda não realizaram o exame confirmatório.

Os casos positivos foram registados em 13 bairros da cidade. A maior incidência ocorre no Jardim Nova Santa Rita, com cinco casos positivos. Jardim Planalto e Jardim Cel. Victor Meirelles registram dois casos. Já Botafogo, Cinelândia, Flamboyant, Jd. Alvorada, Centro, Lagoinha, Jd. São Luiz, Vila Kennedy e Vila Melo, registram um caso positivo cada um dos bairros.

A equipe de Controle de Vetores está nas ruas com trabalho de orientação, combate e prevenção, com o chamado bloqueio ativo e, em alguns casos até nebulização. A preocupação ainda é o Índice de Breteau (IB), que define a quantidade de insetos em fase de desenvolvimento encontrados nas casas, pela quantidade de total vistoriadas.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, nesta época de chuvas intensas, a população deve redobrar os cuidados visando prevenção, evitando água parada e proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Qualquer recipiente que possa acumular água pode ser um possível criadouro do mosquito Aedes aegypti. É importante que alguns cuidados sejam tomados, como: lavar bebedouros de animais; não ter pratinhos em vasos de plantas; eliminar qualquer tipo de recipiente que acumule água.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!