(19) 97 102-2464

NO AR

Madrugada 102

102esertaneja.com.br

Brasil

Prefeito de Trabiju, Juca Tavoni, renuncia: 'estou sendo impedido de administrar'

Publicada em 06/04/20 às 07:42h

por G1.COM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Carta de renúncia cita abandono de aliados, oposição ferrenha e a pandemia de Covid-19.


O prefeito de Trabiju, Maurilio Tavoni Junior (MDB), conhecido como Juca Tavoni, renunciou ao cargo nesta sexta-feira (3).

A carta de renúncia que foi protocolada na Câmara Municipal cita abandono de aliados, oposição ferrenha e a pandemia de Covid-19.

“Alguns apoiadores de minha campanha eleitoral e de meu governo, em razão de interesses não republicanos, deixaram de apoiar o governo, e passaram a ser inimigos pessoais. Ocorre ainda, que esses que abandonaram o governo, se uniram à oposição, e agem contra o povo de Trabiju como forma de desestabilizar o governo, assim atualmente estou sendo impedido de administrar”, disse Tavoni na carta.

Uma sessão extraordinária está marcada para a manhã de domingo (5). Os vereadores vão oficializar a renúncia e realizar a posse do vice-prefeito, Marcos Antônio Perez (MDB), que na sequência já passa a responder pelo cargo.

"Até a finalização deste ano corrente, nós estamos em Trabiju com bastantes obras para serem entregues a população. Temos uma grande preocupação com a saúde, hoje é o carro chefe, estamos pensando muito na questão do isolamento e no bem estar do morador", disse Perez à EPTV, afiliada da TV Globo.

Investigação

Juca Tavoni estava no terceiro mandato e, em fevereiro passou a ser investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar uma denúncia de improbidade administrativa por danos ao erário público por conta de um show pirotécnico feito em uma propriedade particular no réveillon de 2017, antes de assumir a prefeitura e que depois teria sido pago com dinheiro público.

Tavoni acusa seis dos nove vereadores do município de impedirem a aprovação de leis propostas pela prefeitura.

“Atualmente seis vereadores que fazem oposição ferrenha ao governo impedem esse mandatário de administrar a cidade da melhor forma, impedindo a aprovação de leis que iriam melhorar o atendimento em nosso município.”

O agora ex-prefeito ainda diz que sua saída ajudará Trabiju a enfrentar a pandemia de Covid-19. O município não tem casos suspeitos.

“Em um momento crítico para nossa população, pois o mundo todo enfrenta essa pandemia viral, e diante do engessamento desse governo, em razão da oposição desarrazoada e sem propostas, entendo que o melhor para o município de Trabiju e para o povo e Trabiju é o meu afastamento do governo”, disse .

Tavoni diz que deixa o comando da prefeitura na mãos do vice-prefeito Marcos Peres (MDB). “Ele sabe que poderá contar comigo para o enfrentamento das dificuldades que terá nos próximos meses.”

--:--/--:--





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!