(19) 97 102-2464

NO AR

Programação normal

102esertaneja.com.br

Brasil

Prefeito estuda novo decreto para reiniciar atividades do comércio em Pirassununga

Publicada em 24/04/20 às 08:44h

por fmmundial.com.br


Compartilhe
 

Link da Notícia:


 (Foto: fmmundial)

A Prefeitura Municipal de Pirassununga estuda, por meio de um novo decreto, a retomada das atividades econômicas do município já a partir da próxima semana. O Comitê de Crise está se reunindo durante esta semana para aprimorar e avaliar o cronograma de atividades econômicas e comerciais a serem liberadas gradativamente nos próximos dias.

A ideia é que o decreto já esteja pronto e publicado até o final de semana para que a partir do próximo dia 27 (segunda-feira), alguns comerciantes já possam voltar ao funcionamento.

Nesse novo decreto, deverão ser contemplados com a abertura das atividades setores como os consultórios médicos, escritórios (advocacia e contabilidade), além de serviços como de manicure, salões de beleza e barbeiros. Todos, porém, devem se atentar quanto ao número de atendimentos e também às questões de proteção como uso obrigatório de máscaras e álcool gel. Alguns profissionais deverão trabalhar apenas com horários de clientes marcados antecipadamente.

“Estamos preparando um decreto muito bem elaborado, com todos os mínimos detalhes e inclusive vamos ver a aceitação de nosso Setor Jurídico. Nós vamos também nos pautar no que o governador diz para ir alterando nosso decreto. Preciso dar condições do comerciante de Pirassununga sobreviver de novo, porque a situação está cada vez mais caótica. Se fizermos de uma forma correta, aos poucos conseguiremos nos recuperar”, disse o prefeito Dr. Milton Dimas Tadeu Urban no programa Mesa Redonda da Rádio Mundial FM.

Dentre as determinações obrigatórias, também deverá ser observado o respeito de espaço entre os clientes, que deverá ser de 2 metros. “Vamos pegar pesado na fiscalização disso e temos maneiras para fiscalizar isso”, afirmou o prefeito.

Tudo está sendo feito com muito estudo e colaboração de secretários para que não haja falhas e ocorra como na última semana quando um decreto que permitia a abertura do comércio foi revogado por determinação do Ministério Público e Governo de São Paulo.

“Não houve represálias por parte do Governo do Estado, mas quero evitar desgastes. A expectativa é que provavelmente para o dia 27 esteja tudo pronto, juntamente com cidades vizinhas, como Porto Ferreira. É uma data importante devido ao Dia das Mães”.

Caso ocorra uma mudança do atual cenário do Civid-19 com um aumento de casos, novas medidas restritivas serão adotadas. Isso significa que a população deverá também fazer sua parte para que o vírus não se espalhe.

“Quero deixar claro, que esse decreto não vai aumentar o número de vírus nas pessoas. Se aparecerem novos casos, eles foram contraídos anteriormente”, disse o prefeito Dr. Dimas.

Esse seria primeiro passo para a abertura gradual de todas as atividades comerciais em Pirassununga. De acordo com decreto do Governo do Estado de São Paulo, o fim da quarentena será apenas no dia 11 de maio. Alguns municípios, porém, já estão se estruturando para que as atividades retornem antecipadamente.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!