(19) 97 102-2464

NO AR

CLÁSSICOS DO SERTANEJO

102esertaneja.com.br

Brasil

PIRASSUNUNGA SP: Sucuri encontrada com anzol na boca é devolvida à natureza

Publicada em 12/08/20 às 07:55h

por g1.com/saocarlos


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Cobra filhote, que ganhou o nome de Celeste, foi capturada na sexta-feira (7), próxima ao Rio Mogi, em Araraquara (SP). Animal tem aproximadamente 3 metros e 8 quilos.


Uma cobra sucuri capturada em Araraquara (SP) foi devolvida para a natureza na manhã desta terça-feira (11), em Pirassununga (SP).

A cobra filhote, que ganhou o nome de Celeste, foi encontrada próxima ao Rio Mogi, na sexta-feira (7), com um anzol preso na boca.

O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária, que possui um projeto de recuperação de animais silvestres em parceria com a Polícia Ambiental, e ficou em observação por três dias.

https://globoplay.globo.com/v/8768092/


Segundo o veterinário Rodrigo Levi, a cobra Celeste tem aproximadamente 3 metros e 8 quilos, mas poderá chegar a 8 metros e 40 quilos na fase adulta.

Ainda de acordo com Levi, as sucuris não são consideradas perigosas, porque evitam a presença humana e vivem em ambientes de várzea. Contudo, ele orienta que as pessoas mantenham distância, pois essa espécie de cobra mata suas presas por asfixia.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2020 - 102esertaneja