(19) 97 102-2464

NO AR

Madrugada 102

102esertaneja.com.br

Brasil

Cantor de 'La Bamba', Trini Lopez morre vítima de covid-19

Publicada em 12/08/20 às 08:02h

por terra.com.br


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Músico de 83 anos, autor de 'If I Had a Hammer', morreu nesta quinta (11)


Cantor e guitarrista norte-americano, Trini Lopez, autor do sucesso 'If I Had a Hammer', morreu nesta quinta-feira vítima de complicações da covid-19, aos 83 anos. As primeiras informações vieram da revista Palm Springs Life.

O álbum de estreia, 'Trini Lopez at PJ's', trouxe seu clássico maior 'If I Had a Hammer', que estourou nas paradas em vários países e chegou ao número 3 nos Estados Unidos. No próximo, uma versão explosiva de 'La Bamba', de Ritchie Valens, e mais as canções 'Lemon Tree', 'I'm Comin´ Home', 'Cindy', 'Sally Was a Good Old Girl', 'Michael', 'Gonna Get Along Without Ya' Now' e 'The Bramble Bush' o colocaram definitivamente no mapa do rock.
Trini é do Texas e deixava isso bem claro em seu visual. Era filho de pais mexicanos e recebeu o nome de Trinidad Lopez III. Suas primeiras bandas vieram aos 15 anos e, em 1958, seu grupo The Big Beats assinou com a Columbia Records após gravar com o produtor de Buddy Holly, Norman Petty. No cinema, Lopez fez uma passagem pelo filme 'Os Doze Condenados', de 1967, contracenando com Lee Marvin, Charles Bronson e Donald Sutherland.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!