(19) 97 102-2464

NO AR

CLUBE SERTANEJO

Com Ferretti JR

Brasil

Rio Claro tem 4 mortes por Covid-19 e soma 134; outras cinco cidades também têm óbitos

Publicada em 22/09/20 às 08:06h

por g1.com/saocarlos


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Veja a atualização de casos do novo coronavírus nesta segunda-feira (21).


A Prefeitura de Rio Claro (SP) divulgou nesta segunda-feira (21) que registrou quatro mortes por Covid-19 no fim de semana e soma 134 desde o início da pandemia.

Américo Brasiliense (11º), Araraquara (44º), Matão (16º), Pirassununga (24º) Araras (64º e 65º) também registraram óbitos nesta segunda (veja mais abaixo).

Nesta segunda-feira, até a última atualização dessa reportagem, foram confirmados mais 399 casos de Covid-19. Também foram confirmadas mais 10 mortes, é o maior número de óbitos por Covid em um dia na região de todo mês de setembro. Com isso, as 42 cidades da área de cobertura do G1 São Carlos e Araraquara somam 31.890 casos e 635 mortes causadas pela doença.

Rio Claro

O boletim epidemiológico desta segunda-feira traz o registro de 4 mortes. Este foi o primeiro boletim em três dias, já que no sábado (19) e no domingo (20), a prefeitura não divulgou boletim porque o sistema estava passando por atualização.

A prefeitura não informou os dias dos óbitos. De acordo com o boletim, os pacientes foram dois idosos e duas pessoas na faixa etária de 41 a 60 anos.

Mas, em live realizada nesta segunda, o prefeito Juninho da Padaria informou que uma das mortes é da enfermeira Thaiane Torralbo Scaquette, de 35 anos, coordenadora da área de isolamento da Covid-19 na Santa Casa. Ela faleceu no domingo. Segundo a assessoria da prefeitura, a morte dela ainda não foi registrada no sistema.

Durante a live, o prefeito salientou que o número de casos e internações tem diminuído, mas o número de mortes tem se mantido alto. Nos últimos sete dias foram 13 mortes confirmadas, entre elas a de uma criança de 11 anos.

número representa o triplo da semana anterior, quando foram registrados 4 óbitos e mais que o dobro da primeira semana de setembro, quando houve 6 mortes.

De acordo com o último boletim foram confirmados mais 29 casos de Covid-19. O município soma 4.610 infectados desde o início da pandemia.

Américo Brasiliense

Um homem de 75 anos, com comorbidades, que estava internado desde 9 de setembro em Matão, morreu na madrugada de sábado em decorrência da doença.

O município registrou mais 17 casos de Covid-19 e soma 513 desde o início da pandemia.

Pirassununga

Em Pirassununga, a morte mais recente é de um idoso de 95 anos, que não teve mais informações divulgadas no boletim epidemiológico da prefeitura.

Além do óbito, o boletim contabiliza mais 28 casos, somando 1425 pessoas contaminadas desde o início da pandemia.

Araras

A Vigilância Epidemiológica de Araras contabilizou mais dois óbitos em decorrência da Covid-19. Com isso, a cidade chega a 65 mortes relacionadas à doença. Os pacientes estavam internados em outras cidades do estado, por conta do convênio que possuíam, e faleceram recentemente – um deles no final de agosto e outro no último dia 7.

Segundo a prefeitura, a comunicação de óbito ocorrido em municípios diferentes de onde o paciente reside depende do sistema alimentado pela Secretaria do Estado da Saúde. Por isso, muitas vezes, há demora para que esses casos sejam encaminhados às secretarias municipais e contabilizados nos boletins.

Segundo o último balanço epidemiológico, Araras tem mais 47 casos e soma 3.292 casos confirmados da doença.

Entre os ararenses que testaram positivo, há 16 internados atualmente – seis deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 10 na enfermaria, somando dados da Santa Casa de Misericórdia e do Hospital Unimed. Há ainda uma outra pessoa internada aguardando resultado de exames para diagnóstico do caso.

Matão

O boletim traz o registro de mais uma morte, mas não há informações sobre o paciente. O município registrou ainda mais 18 casos de Covid-19 e agora soma 888 desde o início da pandemia.

Araraquara

O óbito mais recente é de um idoso de 66 anos, com comorbidade, que estava internado em hospital particular desde o dia 17 de agosto.

A cidade registrou também mais 26 casos do novo coronavírus e soma agora 3.952 registros de pessoas que foram infectadas pela doença.

Do total de confirmados, 176 permanecem em quarentena e 3.732 já saíram. Aguardam resultado de exames 175 amostras.

Atualmente há 59 pacientes internados. Destes, 46 estão em enfermaria (4 suspeitos e 42 confirmados) e 3 estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 1 suspeito e 12 confirmados.

Do total de 59 internados, 53 são moradores de Araraquara e 6 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 47% de leitos de enfermaria e 23% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 90% na enfermaria e 30% na UTI.

No Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB), que atende toda a região central, a taxa de ocupação de leitos é de 100% na enfermaria e de 80% na UTI. O Hospital de Campanha tem hoje 21 pacientes internados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!