(19) 97 102-2464

NO AR

Madrugada 102

102esertaneja.com.br

Brasil

Ministro da Saúde celebrou autorização para envio de matéria-prima para vacinas. Doria defende que negociação foi do Butantan

Publicada em 27/01/21 às 08:14h

por noticias.r7.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, enviou nesta terça-feira (26) uma carta ao embaixador da China no Brasil, Yan Wanming, agradecendo os esforços para liberação de matéria-prima para produção de vacinas no Brasil. Na segunda (25), o governo havia anunciado que a China autorizou o envio de 5.400 litros de insumos para a produção da CoronaVac pelo Instituto Butantan, em São Paulo. E atribuiu o mérito à diplomacia do governo federal. 

O tema abriu uma nova disputa com o goverador de São Paulo, João Doria (PSDB), que vem afirmando que toda a negociação com a China foi feita pelo governo regional e também pelo Instituto Butantan, o produtor da vacina da chinesa Sinovac no Brasil.

A carta de Pazuello é uma resposta ao texto enviado por Wanming na segunda, comunciando a liberação da carga na China. Os insumos vão garantir a retomada da produção do Butantan, que inicialmente recebeu 6 milhões de doses prontas e produziu outras 4,8 milhões de doses em seu laboratório em São Paulo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!