(19) 97 102-2464

NO AR

RANCHÃO DA 102

Com RENATA DIAS

Brasil

Conta de luz fica 12,89% mais cara em Rio Claro, São João e outras 15 cidades atendidas pela Elektro

Publicada em 30/08/21 às 09:16h

por g1.com/saocarlos


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Aumento para clientes que usam alta tensão, como indústrias e grandes comércios, é de 8,84%.


Dezessete cidades da região atendidas pela Elektro passam, a partir desta sexta-feira (27), a pagar mais caro pela energia elétrica. O reajuste na conta é de 12,89% para o cliente residencial (baixa tensão) e 8,84% para os clientes que usam alta tensão, como indústrias e comércios de grande porte.

O aumento vale para AguaíÁguas da PrataArarasConchalCorumbataíItirapinaLemePirassunungaPorto FerreiraRio ClaroSanta Cruz da ConceiçãoSanta Cruz das PalmeirasSanta GertrudesSanta Rita do Passa QuatroSão João da Boa Vista ,Tambaú Vargem Grande do Sul.

O percentual de aumento foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

 

Composição da conta de luz

Segundo a Elektro, a tarifa é composta da seguinte forma:

·         38% são destinados para pagar os custos com a compra e transmissão de energia;

·         38% são tributos e impostos;

·         24% ficam com a concessionária e são usados para cobrir os custos de operação, manutenção, administração do serviço e investimentos.

 

Desconto na tarifa

 

Por lei federal, famílias de baixa renda podem ter a tarifa social que dá desconto de 10% até 65%. Para ter direto ao benefício, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, ou seja, ter NIS - Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional (R$ 550 em valores atuais), independente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família.

Também podem solicitar o desconto pessoas inscritas no Cadastro Único da Prefeitura, com renda familiar mensal de até três salários mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos ou famílias que tenham idoso ou deficiente que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, Lei LOAS, com seu respectivo NB – Número do Benefício.

A solicitação da tarifa social pode ser feita pelo whatsapp (19) 2122 -1696 ou pelo e-mail neoenergiaelektro.com.br. Mais informações sobre o benefício podem ser obtidas no site da Elektro.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!