(19) 97 102-2464

NO AR

RANCHÃO DA 102

Com RENATA DIAS

Brasil

SANTA CRUZ DAS PALMEIRAS SP: Moradores enfrentam transtornos com obra parada há 3 meses

Publicada em 13/09/21 às 10:28h

por g1.com/saocarlos


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Reforma começou em abril deste ano, e empresa responsável suspendeu o trabalho desde junho. Prefeitura alega que a interrupção se deve à falta de verba.


Moradores de Santa Cruz das Palmeiras (SP) enfrentam transtornos com obras de recuperação do asfalto e drenagem de águas fluviais que a prefeitura está realizando pelas ruas da cidade. Segundo eles, a reforma está parada há cerca de três meses e ainda não foi finalizada.

Em nota, a prefeitura alegou que a obra estava parada devido à ausência de repasse de recursos pelo governo estadual, mas os reparos já foram retomados.

 

Transtornos

A obra, que ocorre no bairro Santa Terezinha, teve início no dia 26 de abril e estava prevista para terminar até o dia 25 de agosto, porém ainda não foi entregue pela prefeitura. A empresa contratada para realizar o serviço suspendeu as atividades desde junho deste ano.

As reclamações dos moradores são por causa dos buracos abertos no asfalto, visto que a reforma na tubulação de água demanda a quebra do solo. Além disso, a ruptura do pavimento libera muita terra, que é levada pelo vento às casas e comércios da região.

 

“Nós saímos no prejuízo, eles precisam resolver o que vão fazer com a obra, porque desse jeito não tem condições. Todos os moradores estão reclamando dessa terra dentro de casa”, afirmou o comerciante João Rafael Barbosa.

 

Além da poeira, a situação é ainda pior para os moradores de ruas onde os buracos estão abertos em frente aos portões das casas, atrapalhando a passagem, a entrada e a saída de carros das garagens.

“Esse buraco em frente à casa está aí há mais ou menos 45 dias e é terrível tirar o carro da garagem, atrapalha bastante. A situação é complicada, porque também entra esse barro dentro de casa. Não temos condições de deixar uma porta aberta há muito tempo por causa da terra”, contou o aposentado Eurípedes Vicente da Silva.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!