(19) 97 102-2464

NO AR

RANCHÃO DA 102

Com RENATA DIAS

Brasil

Romaria de Nossa Senhora Aparecida é cancelada pelo 2º ano seguido em Ribeirão Preto, SP por causa da Covid

Publicada em 20/09/21 às 08:54h

por g1.com/saocarlos


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Em comunicado, padre Mário Reis da Silveira disse que retorno da procissão só seria possível com a vacinação de toda a população, o que ainda não ocorreu. Tradicionalmente, evento reúne milhares de fiéis em caminhada entre Ribeirão Preto e Bonfim Paulista.


A tradicional romaria de Nossa Senhora Aparecida, que anualmente reúne milhares de fiéis em caminhada de Ribeirão Preto (SP) ao distrito de Bonfim Paulista (SP), foi cancelada pelo segundo ano seguido por causa da pandemia de coronavírus.

O evento ocorreria em 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil. O anúncio foi feito pelo padre Mário Reis da Silveira, pároco da Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, por meio de uma carta.

O religioso cita que, no ano passado, a condição imposta para o retorno da procissão em 2021 pela Arquidiocese de Ribeirão Preto seria a vacinação completa, ou seja, com duas doses ou dose única, a toda a população. Como o índice não foi alcançado a tempo, o evento foi novamente cancelado.

No entanto, mesmo com a suspensão, fiéis realizaram procissões em 2020. Eles estavam de máscaras e em pequenos grupos.

No comunicado, o padre ainda pede que os fiéis acompanhem as celebrações de Nossa Senhora Aparecida nas respectivas paróquias e disse que espera, em 2022, o retorno da romaria.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!