(19) 97 102-2464

NO AR

TARDE SERTANEJA

Com Rafael Ferraz

Brasil

FOFOCA DO DIA - EXCLUSIVO: Lauana Prado expõe preconceito e abusos sofridos nos bastidores da música sertaneja

Publicada em 28/03/23 às 11:52h

por Movimento Cowntry


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Reprodução/Instagram)

A cantora sertaneja Lauana Prado foi uma das participantes do podcast do Movimento Country e revelou detalhes sobre preconceito e assédio na música sertaneja

O segundo episódio do  podcast do Movimento Country  chegou com tudo!  Após muito sucesso no primeiro, falando sobre a vida e obra de Marília Mendonça   com a  participação de Paula Fernandes , Roberta Miranda e Juan Marcus e Vinícius     , os apresentadores  Hedmilton Rodrigues  e  Hernane Freitas  se dedicaram a falar sobre a  força da mulher na música sertaneja  com uma das maiores representantes do feminino na atualidade:  Lauana Prado .

Uma das mulheres mais fortes da música sertaneja, Lauana Prado veio conquistando seu lugar na indústria musical aos trancos e barrancos nos últimos anos. Tendo estourado com “ Cobaia ”, a artista é uma das principais representantes do gênero atualmente, já chegando até a ser considerada a sucessora de Marília Mendonça , algo que ela já disse não se colocar neste lugar, já que “Marília ainda é a maior” .  

Em sua presença no podcast, Lauana Prado abriu seu coração sobre todos os aspectos de sua carreira de quase 18 anos, que começou muito cedo no Tocantins e depois passou a ser trabalhada em Goiânia, berço da música sertaneja. Neste período, muitas dificuldades marcaram sua trajetória e fazem lembrar, com carinho, do quanto batalhou para chegar até aqui:

“Eu sou uma artista que passou por todo o processo doloroso para conseguir alcançar um lugar de referência […] No nosso meio musical, na música brasileira, não temos muitos recursos. Infelizmente não temos um apoio de base dentro do âmbito artístico como nos Estados Unidos e na Europa. A gente tem que buscar por esses recursos, sabe?” , começou Lauana Prado.

A cantora também desabafou sobre situações de machismo e abuso que sofreu dentro do cenário sertanejo:  “E sim, sofri com muito machismo. As vezes a gente era depreciada, ouvia: 'é bonitinha mas não sei, acho que não vira nada', cheguei a ouvir da minha família: 'vai cantar outra coisa, mulher não vira no sertanejo, não dá certo'. E entre outras situações desconfortáveis ​​que eu vivi né? De até mesmo de um certo abuso por parte de homens que se dizem donos do mercado, tinham comentários maldosos sempre ligando a questão da aparência”.

“'Porque você tem que ficar com fulano, com beltrano', coisas assim inadmissíveis, sabe? Que hoje a gente entende que não são práticas comuns. Então eu tive, infelizmente, que viver certas situações. Com a competência do meu trabalho eu nunca tive que apelar pra essas coisas para ter um espaço e uma visibilidade, graças a Deus tudo convergiu pra acontecersse do jeito que aconteceu. Hoje eu sou muito respeitada e querida por muita gente do nosso segmento. Inclusive com muitos homens”,  comenta Lauana Prado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

(19) 97 102-2464

Copyright (c) 2024 - 102esertaneja
Converse conosco pelo Whatsapp!